Não gostei do curso
Avaliado por em maio de 2022O que vou escrever aqui é a mesma coisa que eu falei para a Gama na avaliação final que eles pediram pros alunos responderem: Eu entrei na Gama achando que era uma coisa e no fim não foi metade do que prometeram, saí decepcionada e frustrada, financiei esse curso que me deu uma dívida de 7.800 reais e sendo sincera, o curso não vale o que cobram. As aulas, apesar de algumas serem boas, são básicas, ficam só na teoria, no falar, não teve um demonstrativo de cada coisa, exemplos práticos nas aulas, teve muitas que foram rasas, eles simplesmente dão conteúdo repetido e conteúdo tão básico que a gente encontra no google, no Youtube, tem outras plataformas de cursos rápidos e muito mais em conta que entregam bem mais que a Gama diz que entrega, se eu soubesse disso lá atrás eu jamais teria feito o xp. Eu esperava mais e só tive decepção. O suporte deles, quantas e quantas vezes eu (não só eu pois muitos dos meus colegas relataram o mesmo) perguntei no slack sobre x coisa e até hoje não tive resposta, no final do xp então parece que o suporte sumiu, levei vácuo, chamei trocentas pessoas e não tive minhas dúvidas sanadas, queria saber do meu desempenho, notas e nada, a gente não teve UMA correção decente e individual das tarefas. Poxa, como vou saber onde tô errando e melhorar sem correção? As aulas que estão na ementa no fim do curso se não fosse a gente se reunir e pedir pra botar na plataforma a gente nem ia receber, ainda acabou o xp e a Gama não cumpriu com a ementa dos desafios, faltaram dois (eram 8 até o fim do curso e recebemos 6), os desafios também foram rasos e só mais do mesmo, a gente sai do curso com um portfólio igual ao de todos e eu descobri nesse meio tempo que NADA disso chama atenção das empresas, eu tive que criar meus próprios projetos e pesquisar muito pra fazer algo diferente. Eu vou pagar um curso de quase 8 mil reais, o mínimo era eles darem TUDO, se não, pq eu teria feito? Atrasos em aulas ao vivo, aulas que não foram repostas, aula ao vivo de 1 hora sobre Hotjar que a mentora nem se deu ao trabalho de trazer um conteúdo pra ficar a 1 hora explicando, tudo superficial. Meu problema com uma colega de curso onde fui humilhada perante uma equipe, ao vivo nas aulas, reclamei, mandei provas, falei tudo e simplesmente nada foi feito, nem uma advertência ela recebeu. Eu me senti uma palhaça, o coordenador, o suporte e todo o resto não deram a mínima, trataram isso como se fosse nada, fiquei esperando uma posição do coordenador, mandei e-mail e não tive resposta, fui ignorada sobre o caso no slack e ficou por isso mesmo, no fim, fiquei sem meu projeto pro portfólio pq saí do grupo pois se tornou insustentável continuar lá. Sofri danos morais por parte dessa colega e a Gama não fez nada! Então, de verdade, por TUDO isso, eu jamais vou indicar a Gama pra alguém, não cometam esse erro de estudar lá porque não vale a pena, o aluno não tem suporte, os mentores somem e não respondem mais no slack, se acontece um problema grande entre equipes nada é feito, o aluno tem que ficar indo atrás pra exigir aulas que estão na ementa, as aulas são rasas, não tem desafio realmente desafiador, o preço que cobram não vale, a dor de cabeça e decepção não valem. Eu fiquei 6 meses me frustrando com a Gama, reportando tudo de errado que acontecia, até que chegou num ponto que parei de reclamar porque eu vi que simplesmente não adiantava, a feira de contratação foi uma vergonha, a forma como as empresas trataram os alunos, não teve conversa, teve atraso, a gente parou nossos compromissos 2 dias seguidos achando que ia ser o dia todo de entrevista e conversa produtiva e não foi nada disso. E novamente, a Gama paga de edtech incrível, a que mais forma alunos que sempre são contratados (e não é verdade), fazem um puta marketing no instagram pra atrair alunos, mas por trás desse show todo existe muito despreparo com os alunos, muita falta de organização. Me senti desamparada quando precisei e saí com a sensação que eles não se importam com os alunos. Seria bom se eles revessem tudo isso pra não enganar e frustrar mais nenhum aluno que vai entrar nos próximos xp, e que realmente vendam um curso que entrega o que promete e que valha o preço, digo que a profissional que eu sou hoje não é graças à Gama mas a mim mesma que fui atrás de conteúdo aprofundado (e que devia ter no curso, afinal, 8 mil reais por ele né), pedir ajuda pois eles não dão isso e as mentorias são rasas. Tô aliviada que o xp 40 acabou, porque eu não aguentava mais e tava cansada, a única coisa boa que tive ali foram as amizades que fiz, as pessoas que conheci, mas de resto só vou levar arrependimento e decepção. Se eu pudesse voltar no tempo teria esperado mais um pouco, estudado na internet e feito outro curso, a gente se ilude muito com as "maravilhas" do site e não é NADA do que mostram. Pesquisem muito antes de assinar qualquer contrato, gente, não se iludam, peçam opiniões de várias pessoas que já estudaram nas edtech's e tirem suas próprias conclusões, mas não cometam a burrada de se iludir fácil igual eu fiz.