O vagão Le Wagon foi uma experiência para toda a vida. Sou engenheiro eletrônico e sempre estudei com métodos tradicionais, aplicando o método le wagon me ensinou muito sobre como aproveitar melhor meu tempo e me concentrar nas coisas certas. Recomendo o bootcamp para qualquer pessoa que queira aprender ciência de dados de uma maneira empolgante e eficaz.
Todos os professores são muito abertos em relação às questões e à busca de soluções. Eles só vão parar depois que seu problema for resolvido. Os exercícios diários foram fundamentais para fixar as matérias da aula na parte da manhã e proporcionar graus de desafio cada vez maiores. O projeto final ajuda no trabalho em equipe e testa verdadeiramente suas habilidades.
Eu fiz o Bootcamp de Ciência de Dados Le Wagon em tempo integral, remotamente no Rio de Janeiro. Foi uma experiência incrível, muito melhor do que eu esperava. Primeiramente, o curso é muito focado na prática: passamos cerca de 6 horas por dia codando e resolvendo desafios. Em segundo lugar, o curso nos mostra uma ampla gama de ferramentas/tópicos que podemos utilizar em nossos projetos e trabalhos futuros: SQL, estatística, narração de histórias, aprendizado de máquinas, aprendizado profundo e engenharia de dados. Além disso, os alunos têm a oportunidade de terminar o Bootcamp com seu projeto: (1) escolhemos quais são os tópicos do projeto; (2) nós mesmos fazemos o projeto (professores e TA apenas dão ajuda quando necessário, eles não fazem o projeto para nós); e (3) apresentamos o projeto (no Youtube). Este projeto final é bastante desafiador, mas aprendemos muito com ele. Por último, mas não menos importante, a oportunidade de networking é surpreendente, não apenas com nossos colegas no Bootcamp, mas também com o resto da comunidade do Le Wagon (mais de 15000 ex-alunos). Para resumir, se eu tivesse que voltar no tempo e decidir se faria (ou não) o Bootcamp, eu decidiria fazê-lo novamente sem qualquer dúvida.